Os Chakras e as Glândulas Endócrinas
- Energizar e Harmonizar.
O trabalho como um todo pode ser visto sob os aspectos de cuidados da saúde e bem estar geral e em especial, como uma abordagem do conhecimento, estudo e da harmonização dos chakras e das glândulas endócrinas.
Orienta e propõe que se cuide do corpo físico, da respiração, da mente e do Eu interior.
O corpo físico como um instrumento sagrado e nossa morada nesse plano e nessa caminhada.
A respiração, como um importante e eficaz elo entre o interior e o exterior e como um natural manancial de vida e cura para o organismo.
No que se refere à mente propõe a busca da suavidade mental e física, incentivando a harmonização com o ritmo da natureza e o som da canção da vida.
Quanto ao Eu interior e a espiritualidade, induz e incentiva para que o ser humano esteja receptivo a sua voz interior e a intuição, de modo a buscar, através da meditação, da concentração, da visualização, etc. a luz maior e a inspiração para a grande jornada do ser.
Teoria e prática. O objetivo é apresentar ao leitor a teoria, com os conceitos e definições sobre o tema, e a prática, com diversas indicações de técnicas e procedimentos para a energização e a harmonização dos chakras e glândulas.
Somos receptores e irradiadores de energia e luz, através de nosso corpo e dos chakras, , e tudo e todos, os chakras, as glândulas, etc., quando em perfeita harmonia com o cosmos, funcionam de forma elevada e holística.
Uma analogia que muito explica, abordando aspectos físicos e espirituais, é aquele que nos mostra que assim como o coração físico distribui os elementos nutritivos para o nosso Eu físico, o Deus de Nosso Coração faz a distribuição da nutrição espiritual por todo o Eu interior e psíquico.
Somos Um !

"Além da Terra, pelo Infinito,
procurei, em vão, o Céu e o Inferno.
Depois uma voz me disse:
Céu e Inferno estão em ti! "
(O Rubaiyat - Omar Khayyam)
São disponibilizadas muitas ilustrações, tabelas e bibliografia (livros e sites) de modo a que com um conjunto amigável e conciso, se possa entreter, com informações específicas, até surpreendentes para a maioria dos leitores e principalmente levá-los a visão do “todo”.
Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.
“EU SOU, VOCÊ É e SOMOS UM!”
|